Brownies de Erva, a melhor receita!
Se é a primeira vez que põe as mãos na massa, ou melhor, as mãos na panela, é bom ter em conta as seguintes dicas para cozinhar com cannabis.
Quando se trata de THC, não existe uma dose média por pessoa. Porque cada um dos nossos corpos reage de forma diferente a este composto de cannabis. É por isso que recomendamos ir devagar quando se trata de comer seu brownie de maconha.
A dose recomendada para fazer o seu primeiro brownie de marijuana é de meio grama de cannabis (cerca de 20% de THC) por 20g de brownie, o que se traduz em 5 mg de THC por 20g de brownie.
Para que o THC tenha o melhor efeito é necessário misturá-lo e aquecê-lo com alguma gordura. É por isso que a base para a maioria das receitas com marijuana é a manteiga. No entanto, nesta receita vamos utilizar óleo de coco.
Se cozinhar a marijuana a temperaturas muito elevadas, é possível que esta perca todos os seus canabinoides e terpenos. Quanto mais lento for o processo de cozedura do brownie de marijuana, melhor será o seu efeito. O que recomendamos é cozinhar o brownie a 120°C durante 1 hora, até sentir que a massa está compacta. Pode ver por mais receitas com cannabis em muitos sites web.
Se quiser evitar uma má viagem, então é melhor não combinar álcool e marijuana. Como dica extra, recomendamos que seja paciente, pois o efeito da cannabis ingerida demora muito mais tempo a fazer-se sentir. No entanto, é muito mais potente do que fumá-la.
Como é a receita do brownie especial?
Ingredientes:
- 400 g de leite condensado
- 50 g de cacau natural 100% puro
- 100 g de chocolate preto para barrar
- 75 g de farinha de trigo branca
- 75 g de farinha de espelta integral
- 50 g de farinha de milho
- 1 colher de chá de sal
- 210 ml de óleo de coco
- 120 g de nozes picadas
- 7 a 10 g de botões de resina
Processo:
- Descarboxilar os botões: pegar nos botões e parte-os com as mãos, sem os transformar em pó, para os descarboxilar no forno a cerca de 120° C (lembra-te de pré-aquecer o forno a 200° C durante 15 minutos) durante cerca de 40 minutos, tendo o cuidado de não tostar demasiado a erva.
- Cozinhar os botões em óleo de coco: quando a erva estiver pronta, coloca-a numa panela com óleo de coco e cozinha-a a baixa temperatura durante 35 minutos, mexendo-a lentamente de vez em quando. Em seguida, filtramos o óleo para separar a matéria vegetal e conservamos apenas o óleo de coco com infusão de canabinoides.
- Preparamos a mistura: quando o óleo estiver pronto, pique o chocolate preto e coloque-o com o óleo de coco em banho-maria até o chocolate e o óleo de coco estarem bem misturados. Adicione o leite condensado, o sal, o cacau puro e misture novamente.
Peneire todas as farinhas e junte-as à mistura, adicione as nozes picadas e misture novamente. Deite a mistura numa forma de cerca de 26×19 cm forrada com papel vegetal e alise-a com uma língua de pasteleiro.
- Colocamos a nossa delícia canábica no forno: pré-aquecemos o forno a 200°C durante 15 minutos e cozemos a mistura durante cerca de 30/40 minutos. Podemos testar a consistência do brownie após 30 minutos de cozedura, picamo-lo com uma faca e se sair seco e limpo significa que o nosso brownie está “al dente” e podemos tirá-lo do forno. Mas não desespere, ainda tem de esperar que o brownie de marijuana arrefeça completamente antes de o poder provar.