O restaurante Duro, em Santos, convida a celebrar a Páscoa
O restaurante Duro, em Santos, convida a celebrar a Páscoa com um almoço tradicional no dia 20 de abril (domingo), onde o destaque vai para o cabrito assado no forno, servido com batatas assadas. Um prato emblemático desta época festiva, preparado com tradição pela equipa liderada pelo chef executivo Sandro Farinho.
Neste dia especial, o cabrito estará disponível ao almoço, a partir das 12h00, com a sugestão da harmonização com a carta de vinhos, desenhada pelo sommelier João Machado, que mistura vinhos clássicos com referências de novos produtores, de norte a sul incluindo as ilhas, complementada com alguns apontamentos de vinhos estrangeiros. O ambiente acolhedor e o serviço cuidado e atencioso tornam este espaço ideal para reuniões em família ou com amigos nesta data tão especial, oferecendo 70 lugares nas mesas e 12 lugares na sala privada, que conta com entrada independente a partir do exterior. Para quem não tiver oportunidade de degustar este prato tradicional ou queira repetir a experiência, a sugestão de cabrito assado no forno volta a estar disponível ao almoço no domingo seguinte, dia 27 de abril. Com inspiração nos restaurantes clássicos lisboetas do início do séc. XX, o Duro oferece uma cozinha de identidade portuguesa, que valoriza a tradição e a alta qualidade do produto, reinterpretando as influências francesas e espanholas na gastronomia dessa época na capital portuguesa.
De portas abertas desde 7 de fevereiro, o Duro é o mais recente restaurante do grupo Attifood, que detém outros espaços, nomeadamente as Cervejarias Sem Vergonha e Malandra, em Lisboa, e o Vivant, em Almancil. Com o nome inspirado na rua Boqueirão do Duro, que remete para os arruamentos antigos que desembocavam no rio – os boqueirões – o Duro vai buscar igualmente o nome a uma atitude desafiadora de resgate do passado, de aposta no produto sem excessos na apresentação. O restaurante dispõe de parque de estacionamento grátis reservado aos clientes, para maior comodidade, e uma cozinha aberta das 12h00 às 23h00, ou meia-noite, conforme o horário de encerramento do espaço, sem interrupções, para a preparação de refeições fora dos horários convencionais. Durante todas as noites, a presença do Dj oferece animação numa atmosfera descontraída e cosmopolita.
Informações gerais: Morada: Rua Dom Luís I, 32, Lisboa Horário: Domingo, terça, quarta e quinta das 12h00 à 00h00 (a cozinha encerra às 23h00) | Sexta e sábado, das 12h00 às 02h00 (a cozinha encerra à meia-noite). Restaurante encerrado à segunda-feira. Reservas: 926 472 698 Estacionamento: parking privado e gratuito (à frente do restaurante)