-
Receitas » Doces
12 | 1 h 30 min. | Fácil | 12 porções | Não congelar |
Charlote de pêssego
INGREDIENTES
- 1 saqueta de gelatina de pêssego
- 6 metades de pêssego em calda
- 1 embalagem de palitos de champanhe
- 8 folhas de gelatina incolor
- 140 g de açúcar em pó
- 200 g de queijo creme
- 4 dl de natas
AJUSTE A SUA RECEITA:
porçõesPREPARAÇÃO
- Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Retire-a do lume e deixe-a arrefecer um pouco até começar a solidificar. Forre um aro com uma tira de acetato e coloque-o sobre um prato. Escorra a calda dos pêssegos para uma tigela, reservando a fruta.
- Molhe alguns palitos inteiros na calda e coloque-as no fundo do aro. Apare os restantes palitos, cortando-os com a mesma altura do aro. Passe-os igualmente pela calda e disponha-os nas paredes do aro, forrando-o. Reserve-o no frigorífico.
- Demolhe as folhas da gelatina em água fria. Misture o açúcar com o queijo-creme e mexa. À parte, bata as natas e envolva-as no batido anterior. Retire duas colheres, de sopa, deste preparado e leve ao lume em banho-maria, juntamente com as folhas da gelatina escorridas. Mexa para dissolver e envolva novamente no creme.
- Pique três metades de pêssego e envolva-as também no creme. Verta-o dentro do aro e deixe solidificar no frigorífico. Corte o restante pêssego em fatias finas e coloque-as no aro, sobre o creme, já sólido. Espalhe a gelatina reservada e leve de novo ao frigorífico, para solidificar. Retire o aro e sirva a charlote fresca.